Dicas para cuidar da sua pele

Para limitar o aparecimento de espinhas e prevenir o aparecimento de possíveis rugas, é importante cuidar bem da sua pele diariamente. Em primeiro lugar, se você está acostumado a se maquiar, é fundamental tirá-la bem antes de lavar o rosto . Para isso, é necessário o uso de demaquilante. 

Este último ajuda a limpar a pele em profundidade. Assim, remove efetivamente resíduos de base, pó, etc. 

Você pode então prosseguir para limpar seu rosto. Para isso, você precisa de um bom limpador facial adequado para sua pele. Você também pode usar uma escova de limpeza para limpar profundamente os poros.

Para estimular a elasticidade da pele e torná-la mais firme, existem tratamentos à base de soro que limitam o aparecimento das rugas

Estes tratamentos devem ser selecionados com cautela, devem ser perfeitamente adequados à sua pele. 

Seu processo deve ser repetido diariamente para alcançar resultados satisfatórios.

Além disso, o dispositivo anti-rugas é outro remédio muito prático! Ao usá-lo regularmente, gera a produção de colágeno e limita o aparecimento de rugas. 

Por fim, lembre-se de hidratar bem a pele

Para isso, pode-se usar diversos óleos naturais (coco, jojoba, oliva, etc.), mas também loções especialmente elaboradas para o rosto.

 

Tratamentos faciais a serem realizados a cada semana

Uma vez por semana é altamente recomendável realizar um tratamento especial para hidratar a pele e ao mesmo tempo limpá-la em profundidade.

Para isso, você pode fazer uma esfoliação com um creme especial

Este último é capaz de eliminar as células mortas presentes na superfície da pele, preservando a oxigenação e a microcirculação sanguínea da epiderme.

Você também pode usar máscaras naturais, como pepino, aloe vera, etc. 

São ricos em minerais e permitem uma hidratação ideal da pele. 

Além disso, se você possui uma sauna facial , não hesite em usá-la para relaxar a pele e trazer à tona as impurezas mais profundas.

Os aspiradores de cravos também são uma solução para qualquer pessoa com acne. 

São fáceis de usar e permitem que as impurezas sejam sugadas da pele com eficiência e rapidez!

Dicas adicionais para cuidados com a pele

Além de usar acessórios, produtos e loções para cuidar da pele, também há algumas dicas a saber. 

Por exemplo, quando você tiver que limpar o rosto ou aplicar qualquer creme, certifique-se de limpar bem as mãos com antecedência

Assim, você poderá realizar massagens que estimularão a epiderme e também a microcirculação sanguínea.

Segundo alguns profissionais, sorrir ao aplicar um creme no rosto seria um bom remédio para as rugas

Também é dito que beliscar levemente a pele ajudaria a firmar os poros

E para acalmar o rosto, a água de rosas parece uma ótima pedida!

Finalmente, se você tiver pelos faciais, recomendamos que os depile com uma depiladora facial . 

Esta ferramenta especializada será mais precisa e suave para a sua pele!

Veja também: Skin caps Funciona Mesmo?

 Em resumo 

Para ter uma pele saudável e macia, é importante fazer os cuidados diários. 

Como você pôde descobrir por meio dessa comparação, existem vários métodos. Alguns são mais caros do que outros, mas você ainda pode encontrar um método que se adapte não apenas à sua pele, mas também ao seu orçamento.

Cuidados com a pele para não envelhecer rápido demais

Cuidado com a pele é algo muito importante, pena que só vemos isso com o passar do tempo.

E quando nos tocamos já é tarde demais e nossa pele já precisa de ajuda demais.

Pensando nesse problema resolvemos escrever esse artigo.

Nele colocamos as melhores dicas de cuidado de pele que conhecemos.

Então garantimos que ao final você só terá coisas positivas para usar.

Vamos as dicas?

Durma o suficiente

“À medida que a pele se regenera à noite, privar-se do sono pode dificultar esse processo”, diz o Dr. Sacha Shah.

A falta de sono também promove a liberação de cortisol, que pode causar a degradação do colágeno. 

Um estudo descobriu que as mulheres que não dormiam tinham mais sinais de envelhecimento da pele do que aquelas que dormiam o suficiente. 

Outro estudo descobriu que mulheres que dormiam entre sete e nove horas por noite pareciam mais jovens do que aquelas que dormiam apenas cinco horas.

Não vá para a cama imediatamente

Se a sua rotina de cuidados noturnos com a pele envolve muitos passos, você pode querer esperar um pouco antes de ir para a cama.

“Sempre termine sua rotina e espere uma hora antes de dormir para permitir que o produto penetre bem”, diz Bobbi Del Balzo. 

Caso contrário, o produto aplicado pode acabar na sua fronha!

Livre-se do lanche noturno

“Você tem que esperar até ter digerido sua comida adequadamente antes de ir para a cama”, diz Bobbi Del Balzo. 

Se você comer muito perto da hora de dormir (menos de duas a três horas antes), seu sono pode ser interrompido ou bactérias ruins podem crescer em seus intestinos, comprometendo a saúde de sua pele.

Leia também: O produto liposil funciona mesmo?

Aproveite o tempo para relaxar

Pode parecer lógico, mas reservar um tempo para relaxar antes de ir para a cama pode levar a uma noite de sono mais repousante e, como resultado, a uma pele com aparência mais jovem. 

“Ouvir música relaxante ou meditar levará a um sono mais longo e reparador”, explica Bobbi Del Balzo. “Ajuda a reduzir o estresse e dá uma pele mais radiante ”.

Mude sua posição enquanto dorme para embelezar sua pele

Dormir de bruços ou de lado todas as noites comprime o rosto contra o travesseiro por longos períodos. 

“Anos de tratamento podem resultar em linhas e rugas excessivas”, observa o Dr. Kim. 

Nada melhor que dormir de costas para evitar esses sulcos na pele, mas se não for confortável, pelo menos tente rolar algumas vezes durante a noite para não dormir sempre na mesma parte do rosto.

Mude sua fronha para uma pele jovem

Coloque algum dinheiro em uma bela capa de seda ou cetim, e sua pele ficará para sempre grata a você. 

“Você será capaz de ver a diferença em sua pele”, diz a Dra. Mona Gohara, que leciona dermatologia na Escola de Medicina de Yale. 

“Fronhas mais macias são menos abrasivas e minimizam a inflamação, que é uma das principais causas do envelhecimento da pele”, acrescenta.

Veja também um vídeo sobre o assunto:

Umidifique seu quarto para uma pele bem hidratada

Se sua pele tende a secar, usar um umidificador na hora de dormir ajudará a mantê-la hidratada e flexível, diz o Dr. Kim. Principalmente no inverno, quando o ar frio e seco seca a umidade da pele. 

Mas, como o ar condicionado também seca sua derme, um umidificador também não é uma má ideia no verão.

 

Dicas e alimentos para perder peso

A academia está fechada e o tempo está muito desconfortável para fazer exercícios?

Você também pode perder peso com uma dieta adequada. Nossos melhores alimentos para perda de peso estão ajudando você a economizar calorias agora.

Além dos alimentos de baixa caloria, existem também outros alimentos saudáveis ​​que podem mantê-lo saciado por muito tempo, ao mesmo tempo que fornecem nutrientes essenciais ao corpo.

O que é um alimento para emagrecer?

Os alimentos que ajudam a perder peso geralmente são:

  • Alimentos de baixa caloria que ajudam a economizar calorias.
  • Alimentos com fibras e proteínas dietéticas que proporcionam saciedade duradoura.
  • Alimentos com nutrientes valiosos que contribuem para um metabolismo energético normal.

Os melhores alimentos para perder peso

Compilamos uma lista de alimentos que melhor atendem aos três critérios listados acima.

Aqui estão os 10 melhores alimentos para emagrecer:

1. Chá sem açúcar
2. Espinafre
3. Toranja
4. Brócolis
5. Feijão verde
6. Leitelho
7. Morangos
8. Queijo cottage baixo teor de gordura
9. Salsa
10. Batatas

Explicamos a seguir em detalhes porque esses alimentos promovem a perda de peso. Encontre mais informações sobre cada um desses alimentos e os benefícios que eles têm!

Quais alimentos ajudam você a perder peso

A seguir, explicaremos quais grupos de alimentos são importantes para a perda de peso e quais propriedades positivas (nutrientes valiosos, baixo índice glicêmico) cada um dos 55 alimentos oferece.

Legumes para perder peso

Além da água e dos caldos, nenhum outro alimento é tão baixo em calorias quanto os vegetais . Portanto, está claro que os vegetais são o grupo alimentar ideal para perder peso.

Portanto, você deve adicionar os seguintes vegetais à sua lista de compras agora:

1. Advogados

Seu potássio, gorduras saudáveis ​​e 3% de fibra fazem do abacate o alimento perfeito para emagrecer.

Ao comer essa fruta em uma salada, o abacate é considerado um vegetal e aumenta muito a ingestão de nutrientes.

Mas atenção: leve sempre em consideração seu alto número de calorias (três vezes mais que uma maçã): por isso não exagere!

2. Brócolis

Vitamina C, cálcio, fósforo, potássio, magnésio: estes são alguns dos micronutrientes do brócolis.

Além disso, contém apenas 31 quilocalorias por 100 gramas para um teor de proteína de 3% e também fornece fibras.

Resultado: também é um vegetal perfeito para emagrecer.

3. Cogumelos

Os cogumelos (aqui classificados como vegetais, embora os cogumelos sejam um grupo por direito próprio) são compostos por 2,9% de proteína, baixo teor calórico (22 kcal / 100 g) e têm um índice glicémico muito baixo (IG) de 15 (em comparação: a glicose mantém o valor máximo com um IG de 100).

Os cogumelos dificilmente aumentam os níveis de açúcar no sangue.

Eles estão, portanto, entre os melhores alimentos para perda de peso.

4. Funcho

O funcho também tem um IG de 15.

Como esse vegetal contém apenas 23 quilocalorias por 100 gramas, o funcho é quase tão bom para perda de peso quanto os cogumelos.

Apenas seu teor de proteína não é o ideal, pois é inferior a 1,1%.

5. Couve

100 gramas de couve contêm apenas 45 calorias, mas 4,3 gramas de proteína e 4,2 gramas de fibra.

Além disso, a couve fornece mais do que o dobro da vitamina C do limão e contém outros nutrientes importantes, como potássio, cálcio, magnésio e iodo.

Você não pode pedir mais de um vegetal para perder peso.

6. Pepino

O pepino contém apenas 13 calorias por 100 gramas, porque é 96% água.

Graças ao seu alto teor de água e alto volume, o pepino também garante uma boa saciedade.

Portanto, é ideal como alimento para emagrecer.

Veja também se o emagrecedor chamado Sibutramin funciona.

7. Cenouras

As cenouras são relativamente baixas em calorias (38 kcal / 100 g) e ricas em fibras (2,6%), por isso proporcionam uma boa saciedade.

Eles também são ricos em vitamina A e beta-caroteno, o que é bom para os olhos.

8. Ruibarbo

Um dos vegetais de menor caloria é o ruibarbo (12 kcal / 100 g).

Sim, você leu bem, do ponto de vista botânico, o ruibarbo é considerado um vegetal.

Na culinária, porém, é utilizado como fruta devido ao seu sabor frutado.

Como todos os vegetais da primavera, o ruibarbo contém nutrientes valiosos, como vitamina C e cálcio.

9. Couves de Bruxelas

A couve de Bruxelas tem os valores nutricionais perfeitos para perda de peso: 4,0% de proteína e 4,3% de fibra com apenas 3,5% de carboidratos e 0,5% de gordura.

Portanto, eles contêm apenas 43 calorias por 100 gramas.

E como bônus: a couve de Bruxelas contém muita vitamina C, bem como cálcio e magnésio em pequenas quantidades.

10. Salada

É realmente necessário mencionar a salada como o alimento perfeito para emagrecer?

Baixa em calorias e rica em fibras, a salada será sua aliada ideal para perder peso.

Resumimos os principais tipos de saladas abaixo, classificados em ordem crescente de acordo com o número de calorias que cada um contém por 100 gramas:

  • Lollo Bionda (11 kcal)
  • Chicória (14 kcal)
  • Encaracolado, folha de carvalho, alface (14 kcal)
  • Alface-americana (16 kcal)
  • Lollo Rosso, alface romana, Batávia (16 kcal)
  • Radicchio (17 kcal)
  • Alface de cordeiro, endívia (23 kcal)
  • Rúcula (28 kcal)

11. Aipo

O aipo-rábano é 90% de água e, portanto, tem uma densidade de energia muito baixa (28 kcal / 100 g).

Existe comida melhor para perder peso? Sim: o talo do aipo, que é composto por 94% de água e tem apenas 14 quilocalorias por 100 gramas!

Separamos também um vídeo sobre o assunto muito interessante:

12. Espargos

Os espargos, sejam verdes ou brancos, contêm 27 quilocalorias por 100 gramas porque contêm mais de 90% de água.

Mas os aspargos também contêm muitas vitaminas e minerais. A única desvantagem é que esse super vegetal só cresce de março a junho.

13. Espinafre

O espinafre é baixo em calorias (23 kcal / 100 g), tem um teor de proteínas de 2,7 gramas e um teor de fibras de 2,6 gramas, com apenas 0,4 gramas de gordura e 0,8 gramas de carboidratos.

O espinafre também contém tilacóides, inibidores de apetite vegetais [3] : este alimento é realmente projetado para perder peso!

14. Couve

Suas 31 calorias, 2,8 gramas de proteína e 2,6 gramas de fibra por 100 gramas falam por si.

Além disso, as couves também fornecem uma grande quantidade de vitamina C, cálcio, magnésio e zinco.

Um alimento de qualidade que o pode ajudar absolutamente a perder peso!

15. Tomates

Os tomates são conhecidos por serem “feitos inteiramente de água”; pelo menos os da Holanda.

Isso é um pouco exagerado: eles têm um teor de água em torno de 94% e fornecem um consumo calórico extremamente baixo (21 kcal / 100 g).

Esta fruta versátil contém, entre outras coisas, vitamina A, beta-caroteno e potássio.

Desintoxicação do fígado e caminho para perda de peso

Fazer uma cura desintoxicante equivale a dar um bom golpe de purificação e refresco ao organismo . Para manter um corpo saudável, é necessário livrar os órgãos das várias toxinas que ali se acumularam.

Tanto o fígado como os rins fazem parte dos órgãos cuja função é filtrar as substâncias que circulam no nosso corpo. Portanto, eles precisam ser limpos regularmente, a menos que você adote uma dieta saudável e balanceada e a mantenha durante todo o ano.

No entanto, nunca estamos realmente protegidos de algumas pequenas lacunas. Sem esquecer as possíveis deficiências ou excessos de gordura, álcool ou outros durante a época festiva por exemplo.

O bom da cura desintoxicante é que além de purificar o interior, também facilita a perda de peso .

Os ingredientes ativos de drenagem e desintoxicação da dieta de desintoxicação irão limpar o corpo de várias substâncias tóxicas dos alimentos ou do meio ambiente.

Por outro lado, se o excesso se tornou um estilo de vida e, portanto, fica o ano todo; e se o excesso de peso acumulado for muito importante, uma cura desintoxicante não será suficiente.

E é importante ressaltar que além de esgotar o corpo, as alternâncias excesso / desintoxicação são um dos primeiros inimigos de um processo de emagrecimento.

 Como limpar o fígado e perder peso?

Tendo em conta o papel fundamental que o fígado desempenha na manutenção e no equilíbrio da saúde geral do corpo, é por isso essencial cuidar dele.

Caso contrário, este organismo não seria capaz de gerir, separar e distribuir eficazmente os diferentes nutrientes necessários a cada um dos organismos e mecanismos sob o seu patrocínio.

Esses produtos naturais limpam e curam o fígado, então eles também têm algum efeito na perda de peso:

  • Sementes de cardo leiteiro : na forma de cápsula ou chá de ervas, participa da rápida regeneração das células do fígado.
  • rabanete preto : aumenta a produção de bile e reduz o corpo após excessos.
  • Dente-de-leão: ajuda o fígado a se livrar das toxinas .
  • Beterraba, toranja, crucíferas: facilitam a digestão e queimam gordura.
  • Chá verde: a sua grande quantidade de catequinas é muito benéfica para o fígado.
  • Grãos integrais: simplificam o metabolismo da gordura e as funções do fígado.
  • Azeite
  • E mel: muito benéfico para o fígado mas prefere alta qualidade e orgânico.
  • Água: beba o suficiente tanto para hidratação quanto para limpeza, no mínimo 1,5l por dia.
  • Limão: vai otimizar a evacuação de toxinas enquanto equilibra o sistema digestivo.

Para uma desintoxicação ideal, certas substâncias devem ser temporariamente banidas da dieta.

Porque é provável que adicionem mais toxinas ao corpo. Portanto, é necessário evitar ao máximo as gorduras, tabaco, álcool, açúcar, ovos, charcutaria, laticínios, carnes ou suplementos alimentares.

Pesquisadores incansáveis ​​demonstraram que, após uma dieta de baixa caloria, acompanhada de jejum intermitente e uma dieta estritamente balanceada, todo o corpo é desintoxicado.

E se você quer mais dicas para perder peso conheça nosso blog prefereido.

Mas não só, uma vez que o estresse oxidativo é reduzido e a perda de peso não é apenas eficaz, mas mantida ao longo do tempo. Tudo estará na qualidade dos nutrientes fornecidos pela dieta.

Como fazer uma cura de desintoxicação para perder peso?

Uma cura desintoxicante para uma boa limpeza interior é bem merecida e gratificante para o nosso corpo.

Ter órgãos totalmente novos, incluindo o fígado, intestinos e rins e, livrar-se de toxinas, está tudo muito bem, mas se ao mesmo tempo pudéssemos eliminar as gorduras feias e as protuberâncias que se projetam, seria o melhor .

Uma dieta de desintoxicação fornece maior comodidade mental e física, resistência e defesa imunológica.

Depois de se livrar das toxinas, o corpo funciona melhor e tem mais capacidade de queimar calorias.

Especialmente porque o objetivo de uma cura de desintoxicação não deve ser uma mudança na maneira de comer.

É preferível levar a uma melhor higiene da vida no sentido geral. Alimentos para comer nas proporções recomendadas são frutas, vegetais e proteína magra. Também é imprescindível praticar atividade física regular e ter uma duração de sono suficiente, beber pelo menos 2 litros de água por dia.

Existem diferentes tipos de curas de desintoxicação. Podem durar de 1 a 7 dias e as dietas podem ser compostas exclusivamente de frutas ou vegetais.

Como salada, suco ou em vitaminas. Ou mesmo uma dieta vegetariana.

Em todos os casos, é aconselhável fazer um check-up de saúde e uma avaliação nutricional para isolar possíveis anomalias. Assim, podemos evitar o agravamento das deficiências, se houver. Mas também é importante verificar se os alimentos que compõem o tratamento não interage com os medicamentos ingeridos pelo indivíduo, se for o caso.

As curas da mono dieta são consideradas as mais eficazes (uvas, toranjas, limão, maçã, etc.) para serem consumidas sozinhas e exclusivamente durante o período de cura.

Em sucos ou em smoothies, ou seja, com concentração suficiente em uma porção, essas frutas e vegetais são um substituto perfeito da dieta clássica por um período de 2 dias a uma semana.

E, além de uma dieta normal, o suco de vegetais cobre boa parte da ingestão diária de nutrientes necessária. De repente, pode reduzir o hábito alimentar para 1 refeição por dia.

No entanto, nem todos podem segui-los devido à sua ingestão nutricional muito restritiva.

Eles são inadequados para mulheres grávidas, idosos, adolescentes, diabéticos, pessoas com problemas renais ou fadiga severa. Aqueles para quem este tipo de cura é permitido, tome cuidado para não prolongar por mais de um dia (embora esse tipo de dieta dure cerca de 3 a 4 dias).

Correndo o risco de colher deficiências em vitaminas solúveis em gordura, ácidos graxos essenciais ou amino e ômega 3 ou 6. No entanto, apenas um profissional de saúde ou nutrição pode dar conselhos confiáveis ​​quanto ao tipo de cura adequado para cada um.