Dicas e alimentos para perder peso

A academia está fechada e o tempo está muito desconfortável para fazer exercícios?

Você também pode perder peso com uma dieta adequada. Nossos melhores alimentos para perda de peso estão ajudando você a economizar calorias agora.

Além dos alimentos de baixa caloria, existem também outros alimentos saudáveis ​​que podem mantê-lo saciado por muito tempo, ao mesmo tempo que fornecem nutrientes essenciais ao corpo.

O que é um alimento para emagrecer?

Os alimentos que ajudam a perder peso geralmente são:

  • Alimentos de baixa caloria que ajudam a economizar calorias.
  • Alimentos com fibras e proteínas dietéticas que proporcionam saciedade duradoura.
  • Alimentos com nutrientes valiosos que contribuem para um metabolismo energético normal.

Os melhores alimentos para perder peso

Compilamos uma lista de alimentos que melhor atendem aos três critérios listados acima.

Aqui estão os 10 melhores alimentos para emagrecer:

1. Chá sem açúcar
2. Espinafre
3. Toranja
4. Brócolis
5. Feijão verde
6. Leitelho
7. Morangos
8. Queijo cottage baixo teor de gordura
9. Salsa
10. Batatas

Explicamos a seguir em detalhes porque esses alimentos promovem a perda de peso. Encontre mais informações sobre cada um desses alimentos e os benefícios que eles têm!

Quais alimentos ajudam você a perder peso

A seguir, explicaremos quais grupos de alimentos são importantes para a perda de peso e quais propriedades positivas (nutrientes valiosos, baixo índice glicêmico) cada um dos 55 alimentos oferece.

Legumes para perder peso

Além da água e dos caldos, nenhum outro alimento é tão baixo em calorias quanto os vegetais . Portanto, está claro que os vegetais são o grupo alimentar ideal para perder peso.

Portanto, você deve adicionar os seguintes vegetais à sua lista de compras agora:

1. Advogados

Seu potássio, gorduras saudáveis ​​e 3% de fibra fazem do abacate o alimento perfeito para emagrecer.

Ao comer essa fruta em uma salada, o abacate é considerado um vegetal e aumenta muito a ingestão de nutrientes.

Mas atenção: leve sempre em consideração seu alto número de calorias (três vezes mais que uma maçã): por isso não exagere!

2. Brócolis

Vitamina C, cálcio, fósforo, potássio, magnésio: estes são alguns dos micronutrientes do brócolis.

Além disso, contém apenas 31 quilocalorias por 100 gramas para um teor de proteína de 3% e também fornece fibras.

Resultado: também é um vegetal perfeito para emagrecer.

3. Cogumelos

Os cogumelos (aqui classificados como vegetais, embora os cogumelos sejam um grupo por direito próprio) são compostos por 2,9% de proteína, baixo teor calórico (22 kcal / 100 g) e têm um índice glicémico muito baixo (IG) de 15 (em comparação: a glicose mantém o valor máximo com um IG de 100).

Os cogumelos dificilmente aumentam os níveis de açúcar no sangue.

Eles estão, portanto, entre os melhores alimentos para perda de peso.

4. Funcho

O funcho também tem um IG de 15.

Como esse vegetal contém apenas 23 quilocalorias por 100 gramas, o funcho é quase tão bom para perda de peso quanto os cogumelos.

Apenas seu teor de proteína não é o ideal, pois é inferior a 1,1%.

5. Couve

100 gramas de couve contêm apenas 45 calorias, mas 4,3 gramas de proteína e 4,2 gramas de fibra.

Além disso, a couve fornece mais do que o dobro da vitamina C do limão e contém outros nutrientes importantes, como potássio, cálcio, magnésio e iodo.

Você não pode pedir mais de um vegetal para perder peso.

6. Pepino

O pepino contém apenas 13 calorias por 100 gramas, porque é 96% água.

Graças ao seu alto teor de água e alto volume, o pepino também garante uma boa saciedade.

Portanto, é ideal como alimento para emagrecer.

Veja também se o emagrecedor chamado Sibutramin funciona.

7. Cenouras

As cenouras são relativamente baixas em calorias (38 kcal / 100 g) e ricas em fibras (2,6%), por isso proporcionam uma boa saciedade.

Eles também são ricos em vitamina A e beta-caroteno, o que é bom para os olhos.

8. Ruibarbo

Um dos vegetais de menor caloria é o ruibarbo (12 kcal / 100 g).

Sim, você leu bem, do ponto de vista botânico, o ruibarbo é considerado um vegetal.

Na culinária, porém, é utilizado como fruta devido ao seu sabor frutado.

Como todos os vegetais da primavera, o ruibarbo contém nutrientes valiosos, como vitamina C e cálcio.

9. Couves de Bruxelas

A couve de Bruxelas tem os valores nutricionais perfeitos para perda de peso: 4,0% de proteína e 4,3% de fibra com apenas 3,5% de carboidratos e 0,5% de gordura.

Portanto, eles contêm apenas 43 calorias por 100 gramas.

E como bônus: a couve de Bruxelas contém muita vitamina C, bem como cálcio e magnésio em pequenas quantidades.

10. Salada

É realmente necessário mencionar a salada como o alimento perfeito para emagrecer?

Baixa em calorias e rica em fibras, a salada será sua aliada ideal para perder peso.

Resumimos os principais tipos de saladas abaixo, classificados em ordem crescente de acordo com o número de calorias que cada um contém por 100 gramas:

  • Lollo Bionda (11 kcal)
  • Chicória (14 kcal)
  • Encaracolado, folha de carvalho, alface (14 kcal)
  • Alface-americana (16 kcal)
  • Lollo Rosso, alface romana, Batávia (16 kcal)
  • Radicchio (17 kcal)
  • Alface de cordeiro, endívia (23 kcal)
  • Rúcula (28 kcal)

11. Aipo

O aipo-rábano é 90% de água e, portanto, tem uma densidade de energia muito baixa (28 kcal / 100 g).

Existe comida melhor para perder peso? Sim: o talo do aipo, que é composto por 94% de água e tem apenas 14 quilocalorias por 100 gramas!

Separamos também um vídeo sobre o assunto muito interessante:

12. Espargos

Os espargos, sejam verdes ou brancos, contêm 27 quilocalorias por 100 gramas porque contêm mais de 90% de água.

Mas os aspargos também contêm muitas vitaminas e minerais. A única desvantagem é que esse super vegetal só cresce de março a junho.

13. Espinafre

O espinafre é baixo em calorias (23 kcal / 100 g), tem um teor de proteínas de 2,7 gramas e um teor de fibras de 2,6 gramas, com apenas 0,4 gramas de gordura e 0,8 gramas de carboidratos.

O espinafre também contém tilacóides, inibidores de apetite vegetais [3] : este alimento é realmente projetado para perder peso!

14. Couve

Suas 31 calorias, 2,8 gramas de proteína e 2,6 gramas de fibra por 100 gramas falam por si.

Além disso, as couves também fornecem uma grande quantidade de vitamina C, cálcio, magnésio e zinco.

Um alimento de qualidade que o pode ajudar absolutamente a perder peso!

15. Tomates

Os tomates são conhecidos por serem “feitos inteiramente de água”; pelo menos os da Holanda.

Isso é um pouco exagerado: eles têm um teor de água em torno de 94% e fornecem um consumo calórico extremamente baixo (21 kcal / 100 g).

Esta fruta versátil contém, entre outras coisas, vitamina A, beta-caroteno e potássio.

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