Mês: novembro 2021

Quanto tempo você consegue viver sem comida?

Quanto tempo você consegue viver sem comida?

O consumo de alimentos e água é essencial para a vida humana. Seu corpo precisa de energia de fontes alimentares e hidratação da água para funcionar corretamente. Os vários sistemas do seu corpo funcionam perfeitamente com uma dieta variada e ingestão adequada de água diariamente.

Mas nossos corpos também são capazes de sobreviver por dias sem água. Podemos passar dias ou às vezes semanas sem comer por causa dos ajustes em nosso metabolismo e consumo de energia.

Por que o período de tempo varia

Eliminar a ingestão de alimentos e água por um período significativo de tempo também é conhecido como fome . Seu corpo pode ficar sujeito à fome depois de um ou dois dias sem comida ou água. Nesse momento, o corpo começa a funcionar de maneira diferente para reduzir a quantidade de energia que queima. Eventualmente, a fome leva à morte.

Não existe uma “regra prática” rígida e rápida sobre quanto tempo você pode viver sem comer. Há uma falta de pesquisas científicas sobre a fome porque agora é considerado antiético estudar a fome em seres humanos.

Existem alguns estudos que exploram pesquisas antigas sobre a fome, bem como examinam ocorrências mais recentes de fome no mundo real. Esses casos incluem greves de fome, jejuns religiosos e outras situações.

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Esses estudos revelaram várias observações sobre a fome:

  • Um artigo em Archiv Fur KriminologieFonte confiável afirma que o corpo pode sobreviver por 8 a 21 dias sem comida e água e até dois meses se houver acesso a uma ingestão adequada de água.
  • As greves de fome dos dias modernos forneceram informações sobre a fome. Um estudo noBritish Medical JournalFonte confiávelcitou várias greves de fome que terminaram após 21 a 40 dias. Essas greves de fome terminaram por causa dos sintomas graves e fatais que os participantes estavam experimentando.
  • Parece haver um certo número “mínimo” na escala de índice de massa corporal (IMC) para sobrevivência. De acordo com a revista Nutrition , homens com IMC inferior a 13 e mulheres com IMC inferior a 11 não podem sustentar a vida.
  • Um artigo no British Medical JournalFonte confiável conclui que aqueles que estão com peso normal perderão uma porcentagem maior de seu peso corporal e tecido muscular mais rápido do que aqueles que são obesos quando passam fome durante os primeiros três dias.
  • De acordo com a revista Nutrition , a composição corporal das mulheres as torna capazes de suportar a fome por mais tempo.
Como isso é possível?

Ser capaz de viver dias e semanas sem comida e água parece inconcebível para muitos de nós. Afinal, um dia de jejum ou mesmo um trecho de horas sem comida e água pode deixar muitos de nós irritáveis ​​e com pouca energia.

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Seu corpo realmente se ajusta se você fizer um jejum de curto prazo ou se não conseguir ter acesso a comida e água por longos períodos de tempo. Isso permite que as pessoas se envolvam em jejuns religiosos e até mesmo experimentem dietas de “jejum”, como a abordagem comer-parar-comer, sem causar danos irreparáveis ​​a seus corpos.

Demora cerca de oito horas sem comer para que seu corpo mude como funciona. Antes disso, ele funcionava como se você estivesse se alimentando regularmente.

Em circunstâncias normais, seu corpo decompõe os alimentos em glicose. A glicose fornece energia para o corpo.

Uma vez que o corpo não tem acesso a alimentos por 8 a 12 horas, seu armazenamento de glicose se esgota. Seu corpo começará a converter o glicogênio do fígado e dos músculos em glicose.

Depois que a glicose e o glicogênio se esgotam, o corpo começa a usar aminoácidos para fornecer energia. Este processo afetará seus músculos e pode carregar seu corpo por cerca detrês dias de fomeFonte confiável antes que o metabolismo faça uma grande mudança para preservar o tecido corporal magro.

Para evitar a perda muscular excessiva, o corpo começa a depender dos depósitos de gordura para criar cetonas para obter energia, um processo conhecido como cetose. Você terá uma perda de peso significativa durante esse período. Uma das razões pelas quais as mulheres são capazes de sustentar a fome por mais tempo do que os homens é que seus corpos têm uma composição mais gordurosa. As fêmeas também são capazes de reter proteínas e tecido muscular magro melhor do que os machos durante a inanição.

Quanto mais depósitos de gordura disponíveis, mais tempo uma pessoa pode sobreviver durante a inanição. Uma vez que os depósitos de gordura tenham sido completamente metabolizados, o corpo volta à decomposição muscular para obter energia, uma vez que é a única fonte de combustível remanescente no corpo.

Você começará a sentir sintomas adversos graves durante o estágio de fome, em que seu corpo está usando suas reservas musculares para obter energia. Um estudo noBritish Medical JournalFonte confiávelafirma que aqueles que estão em greve de fome devem ser monitorados de perto para efeitos colaterais graves de fome após perder 10 por cento do peso corporal. Também diz que condições muito graves ocorrerão quando um indivíduo perder 18% do peso corporal.

Por que a ingestão de água afeta isso?

É muito mais provável que você sobreviva à fome por semanas – e possivelmente meses – se for capaz de consumir uma quantidade saudável de água. Seu corpo tem muito mais reservas para repor alimentos do que fluidos. A função renal diminuirá em poucos dias sem hidratação adequada.

De acordo com um artigo, aqueles que estão no leito de morte podem sobreviver entre 10 e 14 dias sem comida e água. Alguns períodos mais longos de sobrevivência foram observados, mas são menos comuns. Lembre-se de que as pessoas acamadas não usam muita energia. Uma pessoa saudável e com mobilidade provavelmente morreria muito antes.

Um estudoFonte confiávelque analisou as greves de fome sugeriu que uma pessoa precisa beber pelo menos 1,5 litro de água por dia para sobreviver à fome por um longo período de tempo. O estudo também sugeriu adicionar meia colher de chá de sal à água por dia para ajudar na função renal.

Efeitos colaterais e riscos da restrição alimentar

Viver sem acesso a comida e água pode ter efeitos prejudiciais em seu corpo. Muitos sistemas do seu corpo começarão a se deteriorar, apesar da capacidade do seu corpo de continuar por dias e semanas sem comida e água.

Alguns dos efeitos colaterais da fome incluem:

  • desmaio
  • tontura
  • queda de pressão arterial
  • desacelerando a freqüência cardíaca
  • hipotensão
  • fraqueza
  • desidratação
  • mau funcionamento da tireóide
  • dor abdominal
  • potássio baixo
  • flutuação da temperatura corporal
  • estresse pós-traumático ou depressão
  • ataque cardíaco
  • falência do órgão

Aqueles que passam fome por um período prolongado não podem começar a consumir quantidades normais de comida imediatamente. O corpo precisa voltar a comer muito lentamente para evitar reações adversas, conhecidas como síndrome de realimentação, incluindo:

  • Problemas de coração
  • condições neurológicas
  • inchaço do tecido do corpo

Retomar a alimentação após a inanição exigirá a supervisão de um médico e pode envolver a ingestão de vegetais cozidos, alimentos sem lactose e uma dieta pobre em proteínas e açúcar.

O resultado final

Os corpos humanos são bastante resistentes e podem funcionar por dias e semanas sem comida e água adequadas. Isso não quer dizer que ficar sem comer por um período prolongado seja saudável ou deva ser praticado.

Seu corpo pode se manter por uma ou duas semanas sem acesso a comida e água e possivelmente até mais se você consumir água. Aqueles que passam fome precisarão ser monitorados por um médico para voltar à saúde após o período de tempo sem alimentação para evitar a síndrome de realimentação.

O que a madeira da manhã diz sobre sua saúde

O que a madeira da manhã diz sobre sua saúde

As ereções matinais são um indicador importante de sua saúde geral. Os homens normalmente têm cinco ereções noturnas durante um ciclo de sono de oito horas, com cada ereção durando cerca de 25 minutos. A disfunção erétil pode indicar vários problemas de saúde subjacentes. Se você não estiver tendo ereções matinais, consulte um médico.

Se você tiver alguma dúvida ou preocupação médica, fale com seu médico. Os artigos do Health Guide são sustentados por pesquisas revisadas por pares e informações provenientes de sociedades médicas e agências governamentais. No entanto, eles não são um substituto para o aconselhamento, diagnóstico ou tratamento médico profissional.

Os homens devem acordar com uma ereção todas as manhãs. Sério, se você estiver com “boa saúde”, seu corpo está programado para “ereção matinal”. Se você não acorda regularmente com aquela conhecida ereção matinal, isso pode indicar que seus níveis de testosterona, fluxo sanguíneo ou algo mais sério estão baixos.

O que é madeira da manhã?

As ereções noturnas (ereções que acontecem enquanto você dorme) fazem parte de ter um pênis – e começam cedo. Os profissionais de saúde observaram ereções em fetos durante ultrassonografias, e até mesmo os meninos apresentam ereções durante a infância, muito antes do início da puberdade.
Na verdade, as ereções noturnas – também conhecidas como “ereções relacionadas ao sono” (SREs) ou “tumescência peniana noturna” (NPT) – e as ereções matinais são tão comuns que sua presença (ou ausência) pode ser um indicador essencial do estado geral de um homem saúde.

Quanto tempo pode o homem médio ficar ereto?

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Quem consegue madeira matinal?

Homens saudáveis ​​geralmente experimentam ereção matinal ao longo de suas vidas. Se você não está tendo ereções matinais normais, converse com seu médico, pois isso pode ser um sinal de um problema mais sério.

O que causa a ereção matinal?

Embora não faltem evidências da existência de ereções matinais e noturnas, ninguém sabe as razões exatas das ereções matinais. Aqui está o que sabemos sobre ereções e sono.
Os homens geralmente têm cinco ereções noturnas durante um ciclo de sono de oito horas , com cada ereção durando cerca de 25 minutos. Isso é cerca de uma ereção a cada 90 minutos. Não demorou muito para que os pesquisadores notassem que esse padrão era muito semelhante a outro ciclo de 90 minutos que ocorre durante o sono – fase REM (movimento rápido dos olhos) do sono ( Youn, 2017 ).

Ereções e sono REM

Os pesquisadores sabem há anos sobre a relação entre o sono REM, ou a fase de sonho do sono, e as ereções noturnas, alimentando várias décadas de especulação sobre o que realmente acontece durante o sono REM para causar ereções. Essencialmente, os homens caem no sono REM cerca de uma hora e meia depois de cochilar. Cada episódio de sono REM corresponde a uma ereção com duração de 20 a 25 minutos (Youn, 2017).
Apesar dessa relação entre o sono REM e as ereções, os cientistas ainda não sabem por que a ereção matinal acontece – mas eles têm algumas ideias.

Teorias por trás das ereções noturnas

As ereções noturnas podem ser causadas pela diminuição da produção de norepinefrina durante o sono REM ( Becchetti, 2016 ). A norepinefrina é a substância química responsável por manter o pênis relaxado ( Panchatsharam, 2021 ). Em outras palavras, a parte do cérebro que mantém os níveis de norepinefrina diminui durante o sono REM. Isso permite que os mecanismos excitatórios relacionados à testosterona assumam o controle, levando a uma ereção.
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Outra teoria é que você obtém madeira pela manhã porque seu corpo produz mais óxido nítrico durante o sono REM. O óxido nítrico é responsável por fazer os vasos sanguíneos do pênis relaxarem, permitindo que todo o sangue extra necessário para causar uma ereção entre no pênis ( Brown, 2012 ).
O resultado final é que ninguém sabe realmente o papel que o sono REM desempenha na tumescência peniana noturna. Por que os homens têm ereções noturnas (muitas vezes) todas as noites? A ereção matinal e o sono REM estão ligados ou é apenas uma coincidência interessante? Existem muitas teorias.

Por que a lenha matinal é importante?

Muitas coisas precisam dar certo para que você consiga uma ereção forte .
Você precisa liberar hormônios sob demanda e dilatar as artérias para transportar o sangue para o pênis. Seu sistema nervoso deve transmitir sinais perfeitamente e sua mente deve estar em harmonia com seu corpo. Muitas coisas podem dar errado. Se você está tendo dificuldade para obter ereções, isso pode ser devido a vários riscos graves para a saúde.
Os vasos sanguíneos do pênis também são pequenos em comparação com outras áreas do corpo. Isso significa que outras condições subjacentes podem aparecer primeiro como disfunção erétil (DE). ED pode indicar níveis elevados de colesterol, estresse, diabetes tipo 2 (ou pré-diabetes), hipertensão (pressão alta), depressão, distúrbios do sono, doenças cardíacas, problemas hormonais, efeitos colaterais de medicamentos, consequências de escolhas de estilo de vida, problemas emocionais ou mais ( Sooriyamoorthy, 2021 ).

E se você parar de pegar madeira pela manhã?

A disfunção erétil não é um problema apenas para homens mais velhos . Um número crescente de homens jovens é diagnosticado com disfunção erétil a cada ano. Estudos estimam que até 30% dos homens jovens (com menos de 40 anos) sofrem de disfunção erétil ( Nguyen, 2017 ).
A DE pode ser causada por vários problemas, como estresse ou diminuição do desejo sexual, combinados com problemas médicos como hipertensão, diabetes, doenças cardíacas, entre outros.
As boas notícias? Há ajuda disponível se você tiver disfunção erétil. Saiba mais sobre os tratamentos aqui .

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Quando consultar o seu médico

Preste atenção à sua ereção matinal. A perda daquela ereção matinal familiar pode ser mais do que apenas um problema de saúde sexual – pode ser o primeiro sinal de um problema médico significativo ( Capogrosso, 2017 ). Se você não tiver ereção matinal, consulte seu médico.